Entrecosto assado no forno com cerveja

Ingredientes:

1 kg de Entrecosto
3 colheres de (sopa) de Vinho Branco
Sal e Pimenta branca q.b.
1 Cerveja de 330 ml
1 fio de Azeite
4 dentes de Alho
2 colheres (sopa) bem cheias de Vinha D'Alhos
1 colher (sopa) de Vinagre Balsâmico
Limão e Salsa Fresca picada

Modo de preparo:

No fundo de um tabuleiro colocamos o vinho branco. Por cima, aconchegamos o entrecosto. Temperamos com um pouco de sal e pimenta branca. Devemos ter atenção ao sal porque a vinha d'alhos serve como tempero também.
Num tachinho, fervemos a cerveja, o azeite, os dentes de alho laminados, a vinha d'alhos e o vinagre balsâmico. Assim que ferva deitamos este preparado por cima do entrecosto.
Levamos ao forno pré-aquecido nos 190º durante 70 minutos. A meio tempo viramos o entrecosto para que doure dos dois lados. Se necessário adicionamos um pouco de água morna.
Retiramos o entrecosto. Deixamos a carne descansar um pouco. Cortamos consoante o nosso gosto. Servimos polvilhado com um pouco de salsa e uns gomos de limão. Acompanhamos com arroz e couve-flor cozida.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário