Bolas de Berlim

Ingredientes:

Bolas:

1 ovo
Meia colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento fresco
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite em pó
1 chavena e meia(chá) de farinha de trigo

Sugestão de recheio de baunilha:

3 gemas
300 ml de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bolas:

Numa tigela de batedeira misture 1 chavena e meia (chá) de farinha de trigo, 1 tablete de fermento fresco, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de leite em pó. Coloque a pá gancho na batedeira e ligue na velocidade baixa. Acrescente 1 ovo, 5 colheres (sopa) de água, meia colher (chá) de sal e 1 colher (sopa) de margarina e bata por 3 minutos. Aumente a velocidade para alta e bata por 6 minutos até a massa ficar lisa e macia. Retire a massa da batedeira e divida-a em 10 pedaços iguais. Com as mãos forme bolinhas com cada pedaço de massa, Coloque-as num tabuleiro untado, cubra com um plástico e deixe fermentar até dobrar de volume (30 a 40 minutos). Leve ao forno pré aquecido a 200º por 5 minutos para pré-cozer. Retire o tabuleiro do forno e frite cada bola em óleo não muito quente até dourar. Escorra em papel absorvente e deixe arrefecer. Corte cada bola ao meio, recheie com o recheio e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Recheio de baunilha:

Numa tigela misture as gemas com 3 colheres (sopa) de amido de milho e um pouco do leite e reserve. Numa panela em lume médio coloque o restante do leite, o açúcar e a margarina. Quando levantar fervura, acrescente a mistura de gemas reservada acima. Abaixe o lume e misture até engrossar. Retire do lume e acrescente a essência de baunilha, mexendo até incorporar. Recheie as bolas.

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário