Esparguete à bolonhesa

Ingredientes:

½ chouriço
400 gr de carne de vaca picada 
1 cebola grande 
2 dentes de alho 
60 gr de margarina 
1 lata pequena de tomate em pedaços 
1 colher de sobremesa de manjericão fresco picado 
sal/pimenta q.b
óleo 
300 gr de esparguete
queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Pique o chouriço e misture-o com a carne de vaca picada. 
Descasque e pique finamente a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com a margarina. Junte a carne e deixe cozinhar, mexendo até a carne perder o tom avermelhado. 
Adicione o tomate em bocados e o manjericão picado. Tempere com sal e pimenta, tape o tacho e deixe cozinhar cerca de 45 minutos, sobre lume muito brando, mexendo de vez em quando. 
Quinze minutos antes de terminar de cozinhar a carne leve um tacho ao lume com água abundante, temperada com sal e um fio de óleo. Quando a água ferver, introduza o esparguete e deixe cozer até ficar al dente. Escorra bem e sirva misturado com a carne. Enfeite com folhinhas frescas de manjericãoe o queijo parmesão ralado.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Sabor Intenso
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário