Dicas para eliminar e disfarçar espinhas, celulite e as estrias


Espinhas, estrias e celulites são comuns no bumbum. A região é propícia ao surgimento desses problemas, já que fica abafada dentro de calças, roupas apertadas, calcinhas de tecido sintético, entre outros factores que favorecem essas marcas. Porém, já que não é possível deixar o bumbum “ao ar livre” o dia inteiro, alguns truques ensinados por dermatologistas podem te salvar e garantir uma pele tão macia quanto a de um bebé.

Como acabar com espinhas no bumbum

Sabe aquelas bolinhas vermelhas que surgem? Elas parecem espinhas, mas na verdade são denominadas pseudofoliculite, e podem surgir graças ao bumbum ter pouco contacto com o sol e passar muito tempo (praticamente o tempo todo) em contacto com tecidos. Isso acontece pelo surgimento de uma bactéria que obstruí os poros. A pele perde a textura e o quadro pode evoluir para uma infecção. O tratamento para eliminar o problema é simples e bastante eficaz: basta usar algumas loções antibióticas que podem ser indicadas por um médico. Porém, o melhor é evitar essas bolinhas. Quem tem uma predisposição, pode fazer uso de um sabonete de ácido salicílico e um esfoliante leve, além, claro, de evitar roupas com tecidos muito pesados e dar preferência às calcinhas de algodão.

Difarçar as estrias

Os risquinhos surgem na maioria das meninas a partir da adolescência, quando os hormônios fazem o bumbum crescer e a pele se estica, criando as estrias. O uso de hidratantes desde cedo pode evitar e atenuar os problemas futuros. Mas, se elas já surgiram, podem melhorar com alguns tratamentos contra estrias ou mesmo com ajuda de cosméticos com ácido retinóico, costuma dar bons resultados.

Dicas contra celulites no bumbum

As celulites também podem surgir durante a adolescência, graças ao acumulo de tecido gorduroso, que se embebe de líquido e fica preso entre as grades do tecido fibroso, causando aquele aspecto esburacado. A única solução eficaz para as celulites no bumbum é associar tratamentos. Recomendo uma drenagem linfática, ginástica, sobretudo caminhada, e uma dieta equilibrada, com pouca açúcar e gordura e muito líquido.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário