Torta húmida e fofa de pêssego e laranja com cobertura de natas

Ingredientes

Massa:

6 ovos, separados
60 gr de farinha
90 gr de açúcar
1 colher de sopa de raspa de laranja
1/4 colher chá de sal

Recheio e Cobertura:

300 ml de natas
1 colher de chá de sumo de limão 
3 colheres de sopa de açúcar (rasas)
1 lata de pêssego em calda (reserve a calda)

Modo de preparo:

Massa:

Prepare um tabuleiro rectangular de 25x40 (ou medidas aproximadas),forrando-o com papel vegetal untado com margarina e polvilhado com farinha. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 175º.
Separe as claras das gemas. Usando a batedeira em velocidade alta, bata as gemas com 60 gr do açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado (cerca de 3-5 minutos). Junte a farinha e a raspa de laranja, bata mais um pouco para incorporar.
À parte bata as claras em castelo bem firme, junte o restante açúcar (30 gr) e bata mais um pouco. Juntar as claras ao preparado anterior, envolvendo-as delicadamente e usando uma espátula. Quando obtiver uma massa completamente homogénea deite-a no tabuleiro e leve ao forno por 15-25 minutos. 
Retire a massa do forno e desenforme com ela quente, deitando-a sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar. Adicione metade do recheio, deixando uma margem lateral sem creme. Enrole pela parte mais comprida e pressionando a massa com os dedos. 
Coloque a torta num prato de servir com parte lisa virada para cima. Com um palito faça alguns furos na torta e pincele-a com a calda de pêssego. Deixe secar e pincele novamente. Quando tornar a secar finalize a torta, cobrindo-a com o restante creme. 
Leve ao frigorífico 1 hora antes de servir.

Recheio e Cobertura:

Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar.
Bata as natas com o sumo de limão até estarem bem firmes. Junte o açúcar e bata mais um pouco.
Corte o pêssego em cubinhos pequenos, deixe-o escorrer e adicione-os ás natas, envolvendo bem.

(clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário