Semi frio de bolacha Maria com natas e leite condensado*

Ingredientes:

100 gr de Farinha
100 gr de Açúcar
3 Ovos
1 colher de chá de Fermento em pó
Café adoçado q.b.
Óleo/Margarina/Farinha para untar

Cobertura:

200 gr de Bolacha Maria
1 lata de Leite Condensado
2 dl de Natas
4 Ovos
4 colheres de sopa de Açúcar
4 folhas de Gelatina
4 colheres de sopa de Água

Modo de preparo:

Ligue o forno a 180 º. Unte uma forma de fundo amovível com margarina e polvilhe-a com farinha.
Numa tigela, bata os ovos adicionando o açúcar aos poucos.Junte a farinha peneirada com o fermento e bata. Verta para a forma, leve ao forno durante 25m, verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Lave e limpe a forma, unte-a com óleo, disponha novamente o bolo no interior e regue com o café adoçado até que fique ensopado. A cobertura: Ponha as folhas de gelatina a demolhar e pique grosseiramente as bolachas. Bata, separadamente, as natas em chantili e as claras em castelo.
Deite o leite condensado numa tigela, junte a gelatina previamente derretida, em fio e mexendo sempre, adicione o chantili e depois as claras e envolva cuidadosamente, verta por cima do bolo alise e leve ao frigorífico até solidificar. Num tacho, junte as gemas com a água e o açúcar, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, deite numa tigela e deixe arrefecer mexendo de vez em quando. Na hora de servir, desenforme o bolo, regue-o com o doce de ovos e sirva-o decorado a gosto.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário