Semi frio de leite condensado, bolacha Maria e morangos

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 gemas
1 chavena (chá) de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
½ colher (sopa) de essência de baunilha
200 gr de manteiga sem sal
200 gr de bolacha Maria
300 gr de morangos limpos e picados

Cobertura:

1 pacote de natas
250 gr de chocolate branco picado
200 gr de bolacha tipo com recheio de morango

Modo de preparo:

Creme:

Cozinhe o leite condensado com as gemas, o leite e o amido até virar um creme. Retire do lume e junte a baunilha. Misture e deixe arrefecer. Na batedeira, bata a manteiga e junte o creme aos poucos, batendo até ficar bem fofo.

Montagem:

Numa forma com fundo falso alta, com 20 cm, untada com óleo, faça uma camada de bolacha, uma de creme e uma de morangos. Faça outra de bolacha e a última de creme. Cubra com filme plástico e leve ao frio por duas horas, no mínimo.

Cobertura:

Leve ao lume em banho-maria o chocolate picado com as natas, mexendo até obter um creme liso. Ao arrefecer, ponha sobre o doce gelado, passando um pouco na lateral. Cole as bolachas tipo com recheio de morango na lateral. Decore com um morango e sirva em seguida.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário