Bacalhau gratinado no forno

Ingredientes:

400 gr de bacalhau
2 pacotes de batata palha - 400 gr
1 pacote de bechámel
1cebola
3 dentes de alho
Azeite
Uma folha de louro e pimenta
Queijo ralado

Modo de preparo:

Num tacho com pouquinho azeite refoga-se a cebola , os alhos e a folha de louro . Adiciona-se o bacalhau demolhado e escorrido , salpica-se de pimenta e salsa picada e vai guisar um pouco.Junta-se metade do pacote de bechámel e as batatas envolvendo tudo . Num tabuleiro que possa ir ao forno deita-se o preparado e por cima o queijo envolvido com o restante bechámel. Vai a gratinar com o forno a 180º até estar douradinho .
Garanto que é muito saboroso e muito rápido.

DICA:

Quando adicionar as batatas ao bacalhau põe-se o lume no mínimo e tapa-se o tacho , para amolecer um pouco as batatas . Não se preocupe se o preparado se apresentar um pouco seco , quando ferver o bechamél vai se misturar. Vai ao forno só com a resistência de cima ligada .
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário